Instruções para poster.
Data final de envio de poster: 16/10/2020
Endereço de email para envio do arquivo do poster: dbdg@inde.gov.br
A submissão do poster deve conter:
1. Nome(s) do(s) autor(es);
2. Instituição(ões) de origem;
3. Título do trabalho;
4. O arquivo PDF do poster preparado de acordo com o template abaixo.
Template de submissão
Orientações para apresentação do pôster
1. Recomedamos que os apresentadores cheguem em suas salas 20 minutos antes do início da apresentação;
2. O tempo de apresentação de cada pôster será de 5 minutos durante a sessão (o próprio poster será a apresentação);
3. Após a apresentação de todos os posters, os participantes, ainda na sessão, poderão fazer perguntas;
4. As perguntas dos participantes serão feitas via chat, e serão direcionadas aos apresentadores conforme o pôster .
Instruções para apresentadores e chair.
Instruções para uso do Webex events:
Instruções para chair:
Sessões para esclarecer dúvidas
Dia | Data | Horário |
Quinta-feira, | 15 de Outubro de 2020 |
09:45 - 11:45 |
Sexta-feira, | 16 de Outubro de 2020 |
14:45 - 16:45 |
Dia | Data | Horário |
Sexta-feira | 16 de Outubro de 2020 |
16:45 - 17:45 |
Perguntas frequentes:
O SBIDE será realizado em qual plataforma?
O evento será realizado integralmente na plataforma Webex events.
Preciso instalar a plataforma Webex events para apresentar meu trabalho no evento?
Sim, todos apresentadores deverão baixar e instalar o aplicativo, conforme descrito em "Instruções para uso do Webex events".
Como serão realizadas as apresentações orais?
Serão realizadas pelo compartilhamento da tela, tendo formato dos slides livre.
Quanto tempo terei para fazer apresentação oral?
As apresentações orais terão duração de 15 minutos. Ao final da sessão serão abertas as perguntas para todos os apresentadores da sessão.
Qual o formato dos pôsteres?
Os pôsteres são arquivos digitais em formato PDF. Eles deverão ser enviados previamente
conforme descrição em "Instruções paras poster".
Como será feita a apresentação dos pôsteres?
Os pôsteres, previamente enviados em formato digital, ficarão disponíveis aos participantes nas salas de suas respectivas sessões.
Cada sessão pôster terá duração de 1 hora, com 5 minutos de fala de cada autor, apresentando o seu PDF.
O tempo remanescente ficará aberto para perguntas aos apresentadores.
Quem orientará as apresentações?
Cada sessão terá um moderador que orientará as perguntas.
Quais são os papéis nas sessões?
Os papéis são:
(a) Chair - quem comanda a sessão;
(b) Apresentador – quem vai apresentar o trabalho;
(c) Participante – quem vai assistir à sessão; e
(d) Host – acompanhante da comissão organizadora para suporte.
Qual a função de um Membro de equipe?
Um Membro de equipe tem a função de ajudar e dar suporte aos oradores/apresentadores da conferência,tais como:
verificar o chat, as perguntas e respostas, fazer enquetes, entre outras atividades.
Um Membro de equipe também poderá se tornar um apresentador ou até mesmo um organizador do evento.