Instruções para apresentadores e chair.


Instruções para uso do Webex events: VEJA AQUI


Instruções para chair: VEJA AQUI


No dia da apresentação:

Recomedamos que os apresentadores cheguem em suas salas 20 minutos antes do início da apresentação.


Sessões para esclarecer dúvidas


2º Simpósio Brasileiro de Infraestrutura de Dados Espaciais
português
Organizado por Luiz Sergio
Senha para as sessões dos dias 15 e 16/10/20: sbide2
Dia Data Horário
Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020

ACESSE AQUI

09:45 - 11:45
Sexta-feira 16 de Outubro de 2020

ACESSE AQUI

14:45 - 16:45

2º Simpósio Brasileiro de Infraestrutura de Dados Espaciais
espanhol
Organizado por Luiz Sergio
Senha para sessão: sbide2
Dia Data Horário
Sexta-feira 16 de Outubro de 2020

ACESSE AQUI

16:45 - 17:45


Perguntas frequentes:


O SBIDE será realizado em qual plataforma?
O evento será realizado integralmente na plataforma Webex events.


Preciso instalar a plataforma Webex events para apresentar meu trabalho no evento?
Sim, todos apresentadores deverão baixar e instalar o aplicativo, conforme descrito em "Instruções para uso do Webex events".


Como serão realizadas as apresentações orais?
Serão realizadas pelo compartilhamento da tela, tendo formato dos slides livre.


Quanto tempo terei para fazer apresentação oral?
As apresentações orais terão duração de 15 minutos. Ao final da sessão serão abertas as perguntas para todos os apresentadores da sessão.


Qual o formato dos pôsteres?
Os pôsteres são arquivos digitais em formato PDF. Eles deverão ser enviados previamente conforme descrição em "Instruções paras poster".


Como será feita a apresentação dos pôsteres?
Os pôsteres, previamente enviados em formato digital, ficarão disponíveis aos participantes nas salas de suas respectivas sessões. Cada sessão pôster terá duração de 1 hora, com 5 minutos de fala de cada autor, apresentando o seu PDF. O tempo remanescente ficará aberto para perguntas aos apresentadores.


Quem orientará as apresentações?
Cada sessão terá um moderador que orientará as perguntas.


Quais são os papéis nas sessões?
Os papéis são:
(a) Chair - quem comanda a sessão;
(b) Apresentador – quem vai apresentar o trabalho;
(c) Participante – quem vai assistir à sessão; e
(d) Host – acompanhante da comissão organizadora para suporte.


Qual a função de um Membro de equipe?
Um Membro de equipe tem a função de ajudar e dar suporte aos oradores/apresentadores da conferência,tais como: verificar o chat, as perguntas e respostas, fazer enquetes, entre outras atividades. Um Membro de equipe também poderá se tornar um apresentador ou até mesmo um organizador do evento.